fbpx

COACHING DE MENTALIDADE: 5 COISAS A CONSIDERAR

COACHING DE MENTALIDADE: 5 COISAS A CONSIDERAR

Coaching de mentalidade

Tempo de leitura: 4 minutos

Identificar quais coaches de mentalidade são de alta qualidade e quais apenas querem um dinheirinho rápido pode ser altamente desafiador. Há muitos fatores a considerar. Por exemplo, você prefere coaching online ou presencial? Quanto você pode pagar? Com que frequência você deseja se encontrar com o coach? Além disso, como você pode escolher o coach certo para você? Este guia visa desmistificar o processo, ajudá-lo a encontrar o coach certo para a vida e prepará-lo para encontrar o coach mais benéfico para as suas necessidades específicas.

1. Certifique-se de que um coach de mentalidade é o que você está à procura

É fácil confundir o coach de mentalidade com outras pessoas de apoio e terapeutas. É essencial entender o que é um coach de mentalidade e o que eles fazem. O coach de mentalidade é um profissional comprometido em acompanhar e facilitar o processo de transformação e mudanças das pessoas, ajudando-as a superar os seus bloqueios de mentalidade, aumentar a sua confiança e obter clareza nos seus objetivos.

O coach de mentalidade concentra-se no futuro, abordando metas de longo e curto prazo que você possa ter. O coach de mentalidade ajuda as pessoas a reprogramar a sua mentalidade e reformular os seus pensamentos para poderem superar as crenças que as mantêm presas e criar mudanças sustentáveis.

 

Em última análise, um coach ajudará os indivíduos a encontrar soluções e as ações necessárias para atingir os seus objetivos. A responsabilidade também é um benefício considerável do coaching. Qualquer obstáculo que você possa encontrar ao longo do caminho também pode ser abordado e superado com um coach de mentalidade.

2. Avalie o nível de treinamento e certificação

Os coaches bem treinados aplicam modelos de coaching baseados em evidências com base em pesquisas científicas. Os coaches devem passar por um programa de treinamento aprofundado para aprender essas pesquisas e técnicas. Há muito pouca regulamentação ou governança da indústria de coaching em comparação com a terapia. Qualquer pessoa pode se chamar de coach, independentemente de ter passado por um programa de treinamento.

 

Existe uma organização chamada International Coach Federation (ICF) . Os programas de treinamento de treinadores são credenciados por esta organização, garantindo que atendam a padrões específicos. Descubra qual programa de treinamento o coach concluiu e se ele é certificado pela ICF antes de conhecê-lo. Veja se ele continuou o seu treinamento por meio de outras certificações. Escolher um coach que seja ativo em se educar é um sinal positivo de que ele é conhecedor e dedicado às suas habilidades.

3. Pergunte sobre o seu estilo de coaching e metodologias

Dependendo do seu treinamento e personalidade, cada coach de mentalidade treina de maneira diferente. Por exemplo, as sessões de coaching de alguns coaches são muito organizadas e estruturadas, mas as de outros são mais abertas e livres. Além disso, o coaching pode vir de diferentes formas, algumas calorosas e solidárias, outras mais contenciosas e desafiadoras. Avalie a personalidade do coach para determinar qual seria a mais favorável para você.

 

É crucial determinar se o estilo dele corresponde às suas necessidades antes de contratar um coach de mentalidade. Primeiro, considere perguntar ao seu coach em potencial como ele descreveria o seu estilo de coaching e, em seguida, pense se esse é o tipo de orientação que você precisa para atingir os seus objetivos neste momento da sua vida.

 

Certifique-se de que o seu coach está usando técnicas e metodologias de coaching comprovadas. Você alcançará os seus objetivos se as suas sessões forem práticas. Cada coach usará vários procedimentos com base no seu nicho e necessidades do cliente.

4. Faça uma consulta com o Coach

A maioria dos coaches de mentalidade oferece uma consulta gratuita para conhecer e determinar se trabalhar em conjunto é uma boa opção. Por meio de uma conversa, você pode descobrir se o estilo e as metodologias deles o beneficiarão. Também é importante considerar se você se sente seguro e à vontade ao conversar com eles. A segurança é uma chave essencial ao fazer o trabalho de autoaperfeiçoamento interior.

 

O coaching pode permitir que você mergulhe fundo e realize os seus sonhos, tornando muito importante que um coach não faça julgamentos. Tudo bem se você não se identificar com um coach específico. Durante uma consulta, experimente o relacionamento e veja como é trabalhar com ele para aprender como funciona. Ele pode ser um ótimo coach, mas não o coach certo para você, e tudo bem!

5. Avalie a sua experiência e interações com eles

Após interagir ou trabalhar com o seu coach, é essencial avaliar como você se sente e como você acha que ele se saíra depois. A maioria dos coaches perguntará “Como você acha que foi a sessão de hoje” antes de terminar a sessão para obter algum feedback sobre maneiras de melhorar o seu tempo, juntos.

 

Além disso, considere estas poucas coisas também:

  • Eles seguem com você prontamente?
  • Eles fornecem ou oferecem recursos que são benéficos para você?
  • Os valores de negócios deles estão alinhados com os seus?
  • Você sente-se valorizado como cliente e não apenas um número?

 

Os coaches bem treinados preocupam-se muito com a sua experiência e se você está beneficiando-se ou não de trabalhar com eles. O coach dedicado ao seu ofício, está sempre interessado em melhorar. Embora seja impossível agradar a todos o tempo todo, grandes coaches sabem que sempre há espaço para melhorar.

Conclusão

O coaching de mentalidade pode abrir um mundo de possibilidades para as pessoas que lutam para alcançar objetivos pessoais ou profissionais. O coaching pode ajudá-lo a alcançar os seus objetivos numa ampla gama de áreas, desde relacionamentos a finanças, saúde e espiritualidade. Primeiro, no entanto, você deve encontrar um que funcione para você! Siga e confie no seu instinto ao encontrar a pessoa certa para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e superar obstáculos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese