fbpx

As 7 principais razões pelas quais você não consegue atingir os seus objetivos

Vencedor-site

Tempo de leitura: 3 minutos

Desde perder peso até ao lançamento de um negócio, as pessoas muitas vezes não conseguem realizar os seus objetivos. Em muitos casos, estes objetivos estão ligados a sonhos para toda a vida, pelos quais um indivíduo é muito apaixonado.

Então, porque é que é tão difícil alcançar os seus objetivos?

Porque é que você vê outras pessoas realizarem os seus sonhos à direita e à esquerda, enquanto você luta para o fazer? Não é que você seja preguiçoso. Dedicou muito tempo, leu todos os livros de definição de objetivos e fez cursos.

Se está a gastar muito tempo e energia a perseguir os seus sonhos, deve ser felicitado.

Isto significa que não se importa de trabalhar arduamente para alcançar um resultado que é valioso e importante para si. O que pode tê-lo atrasado no caminho para a realização dos seus sonhos são as seguintes 7 razões comuns pelas quais as pessoas não conseguem atingir objetivos importantes que estabeleceram para si próprias.

1 – Você estabeleceu objetivos que lhe eram impossíveis de alcançar. Se tiver 2 metros de altura, pesar 300 quilos e odiar cavalos, provavelmente nunca será um jockey. Os seus objetivos devem ser desafiantes, mas realmente realizáveis.

2 – Você pensa nos seus objetivos como afirmações negativas. O subconsciente humano é o que funciona nos seus objetivos. O subconsciente não compreende os pensamentos negativos. Se estabelecer um objetivo de “não ser um carneiro nas relações”, o seu subconsciente ouve “ser um carneiro nas relações”. Professe o seu objetivo como uma afirmação positiva, tal como, “desfrutarei de relações saudáveis onde ambos os parceiros são iguais”.

Você quer receber em primeira mão mais artigos como esse?

Subscreva à nossa lista VIP e receba em primeira mão os artigos e as nossas ofertas e descontos em nossos produtos.

3 – Os seus objetivos não estão escritos. Há inúmeras histórias de pessoas que alcançaram os seus objetivos após os terem escrito. Não subestime o poder de escrever os seus objetivos e de os rever diariamente, ou pelo menos semanalmente.

4 – Você não está a medir o seu progresso. Se você não sabe para aonde vai e até onde foi, como você saberá quando lá chegar? Quebre um grande objetivo em objetivos mais pequenos. O registo do seu progresso aumenta as suas hipóteses de sucesso.

5 – Você não comemora as pequenas vitórias. A enorme fogueira de realização que é a realização dos seus objetivos deve ser construída lentamente. Encoraje-se periodicamente à medida que alcança pequenas vitórias no caminho para o seu objetivo principal. Isto alimenta continuamente o fogo do seu desejo que lhe dá a força de vontade e a determinação para realizar os seus sonhos.

6 – Você está num ambiente que não é propício à realização dos seus objetivos. Se a sua família, colegas de trabalho, amigos e vizinhos não apoiam os seus esforços para realizar os seus sonhos, todo o seu trabalho pode ser em vão. O mesmo pode ser dito do seu ambiente físico.

7 – Você tem ciúmes dos que alcançam objetivos e vê-los como os seus concorrentes. Conviva com as pessoas de sucesso. Evite as pessoas que falam negativamente ou que agem de forma negativa.

 

Então, qual é o seu motivo? Você conhece alguém que trabalhar arduamente para realizar os seus objetivos e não consegue? Recomende-lhe este artigo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese