6 PRINCIPAIS RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS PROCRASTINAM

Tempo de leitura: 3 minutos

Você procrastina? Você está constantemente a adiar as coisas, mesmo quando sabe que realizá-las é a melhor coisa a fazer? Se assim for, não está certamente sozinho. Toda a gente procrastina ou esquiva-se à responsabilidade em algum momento ou outro.

O problema é que a procrastinação crónica pode prejudicar a sua saúde, arruiná-lo financeiramente e criar uma erupção de problemas mentais e emocionais.

Se é esse o caso, e sabemos o que devemos fazer, porque não o estamos a fazer?

Por vezes a procrastinação é intencional e por vezes é um subproduto do seu estilo de vida. Abaixo estão listadas seis razões comuns que o levam a procrastinar. Compreender a motivação por detrás da sua fuga e adiamento de responsabilidades é o primeiro passo para parar esse comportamento.

1. Dieta Pobre

Este provavelmente surpreendeu-o, não foi? Não deveria.

Muitas pessoas que vivem nas civilizações modernas comem demasiados alimentos processados. Consomem açúcar, sal, MSG, gordura trans, fast food e outros produtos semelhantes a alimentos pouco saudáveis. Isto levou à maior taxa de incidência de obesidade e excesso de peso da história humana. Quando você está cansado, letárgico e o seu corpo não obtém os nutrientes de que necessita, você pouca energia e o seu cérebro não funciona corretamente.

Coloque mais frutas e vegetais orgânicos e frescos na sua dieta. Coma menos alimentos que vêm em embalagens, sacos ou caixas. Comece a ler os rótulos dos alimentos e evite o açúcar, sal, MSG e gorduras trans. Faça mais refeições em casa, comendo salmão e atum capturados no oceano, frutos secos, frutos vermelhos, carne de vaca alimentada com erva e produtos lácteos orgânicos. Você não só aguçará a sua mente e deixará de procrastinar, como também se tornará mais saudável e perderá gordura corporal desnecessária.

2. Falta de Motivação

Quando uma tarefa é aborrecida, ou “simplesmente não lhe apetece fazê-la”, é fácil adiar. Lembre-se por que razão você está a fazer uma tarefa específica ou a lidar com uma responsabilidade. Quando você compreender as razões importantes pelas quais algo está na sua lista de afazeres, você pode motivar-se até à sua conclusão.

3. Questões de Tempo

Eu não tenho tempo!” Alguma vez usou esta desculpa para procrastinar ou adiar algo? A maioria dos seres humanos na sociedade ocupada de hoje têm muito o que fazer. Há muitas tarefas e responsabilidades a cumprir. Mas a verdade é que desperdiçamos tantas horas todos os dias e semanas porque não definimos prioridades ou não planeamos devidamente as nossas ações. Um planeador de atividades diário, semanal e mensal resolve esse problema.

4. Medo da Crítica

Uma atitude perfecionista pode facilmente levar à procrastinação. Você quer que algo esteja “perfeito” antes de riscá-lo da sua lista de afazeres. Isto é realmente um medo profundo de crítica, seja de si próprio ou dos outros. Compreenda que nada é perfeito, torne-o aceitável e siga em frente.

5. Medo da Rejeição ou da Deceção

Alguma vez você adiou fazer uma chamada telefónica ou falar com alguém? A comunicação é importante e você sabe disso, mas continua a encontrar razões para adiar. Isto pode ser baseado no medo de desilusão ou rejeição. Você não quer que a outra pessoa lhe diga algo que você não quer ouvir.

6. Evitar o Fracasso

Às vezes, a sua atitude de “farei depois” é muito simples de entender. Você tem medo do fracasso. Na verdade, ninguém gosta de falhar. No entanto, todas as grandes conquistas da história humana foram feitas com base em falhas repetitivas. Se você tem medo de falhar, talvez você nunca consiga algo realmente importante na sua vida mental, física, emocional ou espiritual. Se você tratar o fracasso como uma experiência de aprendizagem, essa experiência será um trampolim para o seu sucesso.

Com cada ponto acima, forneci algumas dicas que podem ajudá-lo a começar, mas você deve se lembrar que a procrastinação é um problema sério que, se não for resolvido, causa problemas em todas as áreas da sua vida. O bom é que existem inúmeras maneiras de superar e vencer a procrastinação.

Você só precisa se esforçar para adotar essas formas e colocá-las em ação.

Existem maneiras mais poderosas de vencer a procrastinação. Essas maneiras possíveis e poderosas incluem mudar o seu ambiente de procrastinação, criar uma linha do tempo, obter inspiração, dividir tarefas maiores em pedaços pequenos e gerenciáveis e a lista continua.

Se você é uma pessoa que está sempre a procrastinar, a adiar sempre os seus afazeres, busque ajuda. Um coach experiente, como eu, pode ajudá-lo a criar um plano pessoal, identificando as etapas necessárias para atingir a sua meta, a encontrar paixão no seu trabalho, a entender os benefícios das suas ações, a ter uma atitude de otimismo realista que lhe permite acreditar que concluirá as suas tarefas com sucesso, mesmo que isso exija mais de uma tentativa.

Clique no link abaixo e agende uma sessão gratuita e sem compromisso.


Clique aqui E AGENDE UM HORÁRIO COMIGO

Edit