fbpx

4 RAZÕES PELAS QUAIS A SUA ZONA DE CONFORTO O MANTÉM PARALISADO NA VIDA

zonaconfortosite

Tempo de leitura: 2 minutos

É compreensível que você queira ficar dentro da sua zona de conforto – afinal, é a coisa mais fácil de fazer! É onde você se sente seguro, é onde você não se abre à crítica e à dor, e você remove as decisões difíceis da sua vida.

Apesar destes chamados “benefícios” de permanecer dentro da sua zona de conforto, você está realmente a prestar um mau serviço a si próprio ao não se colocar lá fora!

Aqui estão 4 razões pelas quais ficar dentro da sua zona de conforto acaba por magoar você, paralisar a sua vida, anular o seu crescimento.

1) É preciso agir para criar mudança

Se a sua vida não está onde quer que esteja, então pode culpar outras pessoas à sua vontade, mas você é o único verdadeiramente responsável pelas suas circunstâncias. Se se cingir à sua zona de conforto, ao que sabe, sem nunca mudar, como pode esperar que a sua vida melhore?

2) Não pode crescer, a menos que se expanda

Sem se esticar fora da sua zona de conforto, nunca crescerá como pessoa. Pense em pessoas que são verdadeiros mestres no seu campo. Acha que elas não tinham medo antes de começarem? Acha que era fácil para elas apenas experimentarem algo novo e tornarem-se bons de um dia para o outro? Não foi!

Cada vez que dás um pequeno passo fora da tua zona de conforto, cresces como uma pessoa. A sua zona de conforto cresce muito mais como resultado, tornando mais fácil e mais fácil expandir-se para novos limites.

3) Nunca descobrirá a sua verdadeira identidade

Se você se cingir ao que já sabe, então você nunca encontrará a sua verdadeira identidade e vocação na vida. Mesmo que você pense que já a encontrou, pode haver algo que você não tenha experimentado que o ilumine e apresente-lhe a coisas ainda mais espantosas!

Correr riscos também mostra a você as partes da sua personalidade que de outra forma poderiam ter ficado escondidas. Podem mostrar-lhe que você é muito mais forte do que alguma vez pensou ser. Por sua vez, estas novas realizações tornarão mais fácil e mais fácil experimentar coisas novas no futuro.

Você quer receber em primeira mão mais artigos como esse?

Subscreva à nossa lista VIP e receba em primeira mão os artigos e as nossas ofertas e descontos em nossos produtos.

4) Por vezes, reter-se pode magoá-lo ainda mais

Há algo que se sente desconfortável em saber que se está a conter e a permanecer dentro da sua zona de conforto. É essa sensação incómoda de que deveria estar a fazer mais. Quando a dor deste sentimento se torna mais dolorosa do que aquilo de que realmente se tem medo, é altura de avançar e experimentar coisas novas!

Não se trata de tomar medidas drásticas e de fazer tudo aquilo de que se tem medo. Trata-se de dar pequenos passos, numa base regular, para que a sua zona de conforto continue a crescer.

O que você achou deste artigo? Deixe o seu comentário.

Lembre-se: sair da sua zona de conforto é necessário para o seu crescimento.

Boa sorte!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

2 thoughts on “4 RAZÕES PELAS QUAIS A SUA ZONA DE CONFORTO O MANTÉM PARALISADO NA VIDA

  1. De louvar e encorajar o meu caríssimo amigo/irmão – Olinto Daio -, por mais esta iniciativa no sentido da dimensão/expansão da grandeza HUMANA!

    Auguro-te os maiores/melhores sucessos, pois os teus êxitos serão sinónimos de um mundo cada vez melhor!!

    Haja forja suficiente para a incomensurável quantidade de talentos e traquejos adormecidos, por esse mundo fora!!

    Sem sombra de dúvidas, valioso é o teu contributo, mano Olinto!

    • Muito obrigado, grande amigo, pela interação. Tu continuas a inspirar-me. A tua fé e a tua determinação fizeram-te chegar onde chegaste e poder partilhar com os outros o que tens e o que és.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese